Os bioestimuladores de colágeno são substâncias aplicadas na face para estimular a produção de novas fibras de colágeno. Desta forma, auxiliam na melhora do aspecto da face, minimizando os sinais do tempo, atenuando a flacidez e proporcionando uma pele mais uniforme. Além disso, as substâncias podem ser aplicadas em outras regiões do corpo, como barriga e coxas, para amenizar a flacidez.
É um dos queridinhos da harmonização facial, composto por hidroxiapatita de cálcio, o Radiesse atua não somente como bioestimulador de colágeno que estimula a produção natural de colágeno na face e busca reduzir a flacidez, recuperando a firmeza e a qualidade da sua pele como também volumizador e preenchedor tecidual.
Ellansé é um preenchedor dérmico composto por policaprolactona de dupla ação que restaura o volume imediatamente e estimula a produção de colágeno natural dos tecidos, combatendo as verdadeiras causas do envelhecimento, melhorando a perda de volume facial.
O Sculptra®️ é um tratamento de dentro para fora que estimula a produção natural do próprio colágeno do organismo. Em média, são feitas, em média, 3 sessões, e os resultados têm longa duração de até 24 meses.
O Sculptra®️ é composto a base de ácido poli-L-lático (PLLA), um polímero sintético que vem sendo utilizado para fins estéticos há muitos anos, comprovando assim a segurança e eficácia do produto.
Rennova Diamond®️ é um bioestimulador à base de Hidroxiapatita de Cálcio ideal para dar sustentação e firmeza para a pele. Um dos diferenciais do produto é que ele estimula a produção natural de colágeno, apresentando um resultado imediato e muito mais duradouro.
O Sculptra®️ é composto a base de ácido poli-L-lático (PLLA), um polímero sintético que vem sendo utilizado para fins estéticos há muitos anos, comprovando assim a segurança e eficácia do produto.
O Ulthera é uma tecnologia de ultrassom microfocado que atua na pele promovendo a retração da fáscia muscular e estimulando, ao longo do tempo, a produção de colágeno e elastina por meio de microcoagulações nos tecidos tratados.
O Ultraformer é uma tecnologia de ultrassom microfocado que estimula a retração da fáscia muscular e promove, ao longo do tempo, a produção de colágeno e elastina. Ele atua através de microcoagulações precisas nos tecidos, resultando em firmeza e rejuvenescimento da pele.
É um procedimento estético, minimamente invasivo, que consiste na aplicação de ácido hialurônico em regiões do rosto nas quais o paciente deseja atenuar rugas e linhas de expressão, ou ainda, aumentar ou corrigir determinadas áreas faciais, proporcionando volume e rejuvenescendo a face.
O ácido hialurônico é uma substância que tem como principal função a hidratação dos tecidos e contudo estimula a produção das fibras de colágeno que mantém a sustentação da pele. Os preenchimentos faciais realizados com essa substância podem ser feitos através de diferentes técnicas e com diversas finalidades , o que irá variar conforme a necessidade de cada paciente e as orientações do profissional.
O preenchimento com ácido hialurônico pode ser feito nas seguintes áreas: nariz, malar, zigomático, boca, mandíbula, têmpora, queixo.
Para isso é muito importante uma avaliação prévia presencial com o profissional para que possamos lhe orientar melhor.
Os fios de sustentação são filamentos formados por polímeros podendo ser constituídos de POLIDIOXANONA, PLLA entre outros materiais, onde apresentam cortes em forma de cones unidirecional ou bidirecionalmente que quando inseridos no tecido proporciona um lifting facial além de estimular a produção de colágeno por meio do processo cicatricial em torno dos fios.
São indicados para indivíduos maiores de 30 anos que possuem grau de flacidez tecidual na face.
De que material são feitos os Fios de Sustentação e quais são as suas vantagens?
Quando começaram a ser usados em tratamentos estéticos, os materiais utilizados eram permanentes. Especialistas do setor, preocupados com os efeitos adversos desses materiais, encontraram uma alternativa reabsorvível e biocompatível. Em outras palavras, os Fios de Sustentação de PDO possuem efeito temporário e proporcionam benefícios reais para a pele, como promover a estimulação do colágeno, é uma opção mais segura e com resultados surpreendentes.
Fio liso: sua principal função é melhorar a qualidade da pele através do seu alto poder de estímulo à produção de colágeno. Este fio é ideal para áreas delicadas como glabela, pálpebras e região periorbital.
Fio espiculado: apresenta pequenas espículas (garras) projetadas em 360º. Além das mesmas vantagens dos fios lisos, também se distingue pela presença de “garras” que proporcionam tração, conferindo um efeito de “lifting” no rosto. Eu
Fio parafuso: Promove um efeito suave de preenchimento e também estimula a produção de colágeno.
“Bigode chinês” (terço médio da face)
“Bochechas de buldogue” (terço inferior da face)
“Código de Barras” (rugas ao redor dos lábios)
“Pés de galinha” (rugas ao redor dos olhos)
Linhas de Marionete (sulcos ao lado da boca)
Contorno do rosto
Contorno da mandíbula
Cicatrizes de Acne
Flacidez facial
Olheiras
Papada
Pescoço
Região frontal e glabelar (testa)
Sobrancelhas (fox eyes – levantando o olhar e arqueando a sobrancelha)
Conforme mencionamos anteriormente, os Fios de Sustentação não possuem efeito permanente, são absorvíveis e, durante o processo de degradação, tratam a pele. A absorção do fio só ocorre em cerca de 6 meses e o efeito pode durar até 2 anos, especialmente quando o paciente tem o regime de cuidados adequado para prolongar os resultados.
A aplicação é simples e rápida, mas exige a experiência de um profissional especializado.
A toxina botulínica é uma proteína produzida pela bactéria Clostridium botulinum. Quando aplicada a um músculo específico impede a passagem do impulso que orienta suas fibras, causando o seu relaxamento.
Sua ação de dá por meio do bloqueio da liberação de acetilcolina, substância responsável pela contração muscular e pela excreção das glândulas salivar e sudoríparas.
O tratamento consiste na aplicação de pequenas doses da toxina botulínica através de injeções em pontos específicos do corpo, na maioria dos casos da face.
A quantidade de proteína utilizada depende muito dos pontos escolhidos e dos objetivos do paciente, sempre em acordo com recomendações médicas. Os resultados devem ser os mais naturais possíveis, por isso é tão importante levar em conta o que recomenda o especialista.
São realizadas aplicações superficiais por meio de uma agulha pequena e fina, gerando pouca ou nenhuma dor no indivíduo tratado. Geralmente não há necessidade de anestesia, nem repouso.
A toxina botulínica age de maneira seletiva sobre o terminal nervoso colinérgico, impedindo a liberação de acetilcolina. Por outro lado, a proteína não ultrapassa a barreira cerebral, produzindo efeito exclusivamente local. Além disso, não se liga às fibras nervosas da região pós-sináptica.
Sua aplicação leva aproximadamente 30 minutos e os efeitos começam a aparecer 48 horas após a aplicação e duram de 4 a 6 meses, sendo necessária uma nova sessão.
Skinbooster é um procedimento estético simples que, por meio do ácido hialurônico, hidrata profundamente a pele, gerando resultados superiores a qualquer dermocosmético por atuar nas camadas mais profundas da pele.
Na prática, consiste na aplicação de injeções da substância diretamente sobre a derme,camada média do tecido cutâneo, a região onde estão presentes fibras elásticas e colágeno da pele.
O ácido hialurônico atrai moléculas de água, formando um reservatório hídrico que mantém a pele mais hidratada.
sendo recomendadas no mínimo 3 com intervalos de 4 semanas entre elas. Esse número, porém, não é padronizado, devendo corresponder às necessidades de cada paciente.
Os resultados surgem gradativamente, tornando-se mais evidentes algumas semanas após a sessão. Além disso, são recomendadas sessões de manutenção a cada 6 meses.
São substâncias à base de enzimas específicas, aplicadas na região subcutânea (abaixo da pele). No corpo, elas aceleram reações químicas que “esvaziam” as células de gordura.
As substâncias presentes nos EMPTIERS são seguras, conhecidas há mais de 10 anos pela medicina, e indicadas para serem aplicadas em áreas pequenas.
O tratamento é realizado em consultório, sem a necessidade de cortes e sem cirurgias. As substâncias são injetadas localmente pelas nossas profissionais especializadas.
O número de sessões depende do volume de gordura que se pretende esvaziar, durante a avaliação o profissional irá orientar melhor quanto a quantidade de sessões. No geral, são recomendadas de 1 a 6 sessões mensais de tratamento. Cada uma com aproximadamente 30 minutos de duração.
Bochechas volumosas;
Definição de contornos faciais: gordura de Bulldogues (Jowls).
Os resultados da aplicação costumam aparecer a partir de 15 dias após a finalização do ciclo de tratamento. E isso tende a acontecer de forma progressiva, sem cicatrizes e sem cortes.
Vale ressaltar que, dependendo da indicação, EMPTIERS pode ser combinado com outros tratamentos estéticos, como:
Ultraformer.
Bioestimuladores de colágeno.
Preenchimentos faciais.
Fios de sustentação.
É um procedimento não invasivo que utiliza a energia do ultrassom microfocado que produz micropontos de coagulação induzindo um processo inflamatório desde o músculo até a camada superficial da pele onde haverá produção de novo colágeno e reestruturação das antigas fibras de sustentação proporcionando resultados naturais, sem cirurgia e sem tempo de recuperação.
É uma tecnologia destinada ao tratamento da tríade face, pescoço e colo, obedecendo os princípios de profundidade, temperatura e precisão para um equipamento aprovado pela Anvisa. O aparelho atua de forma não invasiva e permite o retorno à rotina no mesmo dia após o tratamento. Normalmente são indicadas sessões anuais a partir dos 30 anos ou conforme avaliação do profissional.
O aquecimento promovido pelas ondas de ultrassom fica entre 60° e 70°C, o que provoca a coagulação, desnaturação e contração do colágeno de maneira microfocada em dezenas de milhares de pontos bem definidos. O organismo iniciará um processo inflamatório para reparar essas pequenas lesões, liberando citocinas, moléculas que atrairão os fibroblastos, células responsáveis pela sintetização de colágeno tipo III. De maior propriedade viscoelástica e melhor resistência mecânica, o neocolágeno irá contribuir para o efeito de lifting facial não cirúrgico. Durante a fase de proliferação dos fibroblastos, ocorre também a produção de outros mediadores importantes para reconstrução da matriz extracelular, como elastina e ácido hialurônico.
Nos três meses seguintes ao tratamento ocorre a maturação e remodelação do colágeno, processo que persiste por até um ano. Dentro desse período forma-se o colágeno tipo I, o mais abundante e o ideal para sustentação da pele. Outro fator que implica no surgimento da flacidez é a tendência das fibras de colágeno à aglutinação e enrijecimento, o que forma o material elastótico, um aglomerado de colágeno e elastina que deixa de exercer sua função. A tecnologia também promove a reorganização dessas fibras devolvendo a elas suas formas longilíneas e dispondo-as paralelamente, restaurando suas funções de sustentação da pele.
Nossa clínica utiliza a tecnologia do ULTHERA, um dos melhores aparelhos hoje no mercado.
Mas existe outros aparelhos também credenciadora pela Anvisa.
Também chamada de blefaroplastia a laser, é um tratamento não invasivo, onde utilizamos a tecnologia do jato de plasmapara reduzir a flacidez nas pálpebras superiores. O principal objetivo é o rejuvenescimento da área palpebral.
Mas, primeiramente, é importante entender que não se trata de uma cirurgia plástica. Na verdade, é um procedimento estético não invasivo, com uma finalidade similar à da blefaroplastia.
A corrente elétrica do Jato de plasma causa uma eletrofulguração no tecido palpebral, induzindo um processo inflamatório e posteriormente induzindo a síntese de fibroblastos e produção de colágeno e elastina.
O peeling facial estimula a renovação das células da pele por meio de uma descamação controlada com o uso de substâncias químicas ou de métodos físicos, como a dermoabrasão. O procedimento pode ser utilizado para clarear manchas e cicatrizes de acne, além de atuar no tratamento de rugas e linhas de expressão.
Diferentes tipos de peeling para pele podem agir de maneiras distintas, nossos profissionais, através da avaliação irá orientá-lo ao melhor peeling de acordo com a sua necessidade.
O microagulhamento é um procedimento que consiste em microperfurações da pele com finas agulhas metálicas. Seu princípio é semelhante ao da acupuntura, porém, localizado e múltiplo, produzindo efeito apenas na área tratada. Seu resultado mais proeminente é a indução de colágeno e de outras fibras naturais na pele, bem como o espessamento da epiderme. A técnica pode ser feita por rollers (mais comum), canetas elétricas ou carimbos. É sempre importante observar se o material utilizado tem autorização da Anvisa para uso, e se as agulhas são estéreis. Em nenhuma hipótese estas podem ser reutilizadas, mesmo que no próprio paciente.
As principais indicações do microagulhamento são: cicatrizes, especialmente as de acne, estrias, envelhecimento e flacidez, calvície, melasma e drug delivery em geral.Uma sessão dura 50 minutos.
Cadastre-se e receba nossas ofertas exclusivas.
Clinica Janaina Viana – Copyright © 2025. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: E A Design Studio – Criação de Sites & Marketing Digital