A resposta é não!
Celulite e lipedema são afecções que afetam a aparência e a saúde dos indivíduos, em geral as mulheres , mas são distintas e têm sintomas diferentes:
*Celulite: Também conhecida como lipodistrofia ginóide, é uma alteração estética da pele que causa uma aparência irregular, semelhante a “casca de laranja”, principalmente nas coxas e nádegas, podendo aparecer cavidades fibróticas. Possui tratamento e uma boa alimentação associada a atividade física e tratamentos estéticos são muito eficazes.

Lipedema É uma patologia crônica que provoca um acúmulo anormal de gordura nos membros inferiores e superiores, causando dor, inchaço e aumento da sensibilidade na área. O lipedema pode levar a outros afecções de saúde, como inflamação crônica e dificuldade de mobilidade.
O lipedema é mais comum em mulheres e pode ser desencadeado por questões hormonais, como a puberdade, gravidez, uso de anticoncepcionais orais e menopausa. Adotar um estilo de vida saudável, com mudança de hábitos alimentares, prática de atividade física, perda de peso, hidratação, evitar o tabagismo e o consumo excessivo de álcool, ajuda e muito no tratamento e melhora da patologia.
O tratamento do lipedema envolve ainda terapias compressivas, drenagens manuais e, quando necessário, medicações.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *